Fátima Bezerra e Carlos Eduardo estão no segundo turno; Robinson ficou pelo caminho.

A senadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), seguem para o segundo turno na disputa ao governo do Rio Grande do Norte, de acordo com as apurações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 100% das urnas apuradas, Fátima obteve 748. 150 votos (46.17%%) e Carlos Eduardo 525.93 (32.45%). Já o atual governador do Estado, Robinson Faria (PSD), ficou em terceiro lugar na disputa ao conseguir apenas 192.037 sufrágios, um total de 11,85%.

Com o governador derrotado ficando pelo caminho, a polarização entre Fátima Bezerra e Carlos Eduardo deverá esquentar a campanha eleitoral, que no primeiro turno não conseguiu empolgar quase ninguém.

Senado Federal

O capitão Styvenson Valentim (Rede) e a Dra. Zenaide Maia (PHS) foram eleitos para o Senado Federal. Os dois derrotaram dois nomes de peso da política potiguar: Geraldo Melo, que ficou na terceira posição e Garibaldi Filho, que amargou a quarta posição.

Styvenson Valentim obteve 745.827 votos (25,6%) e Zenaide Maia alcançou 660.315 (22,69%).

Eann Styvenson Valentim Mendes tem 41 anos e é capitão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte desde 2003. No ano de 2009, entrou para o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE). Entre os anos de 2012 e 2016, ele ficou conhecido pelo rigor na coordenação da Operação Lei Seca. Mais recentemente, o capitão Styvenson atuou na Zona Oeste de Natal, com a segurança escolar.

Zenaide Maia Calado Pereira dos Santos tem 64 anos e é deputada federal do Rio Grande do Norte. Ela é médica formada pela Universidade Federal do RN e deu início a vida pública como secretária de saúde de São Gonçalo do Amarante, onde atuou durante dois mandatos. Na Câmara Federal, participou das comissões da Mulher, das Pessoas com Deficiência, da Seguridade Social e Família, dentre outras. É a primeira vez que tenta vaga no Senado Federal.