Limpeza: Apenas três deputados federais se reelegem no RN. Assembleia Legislativa terá 9 novos deputados.

Menos da metade da bancada federal do Rio Grande do Norte conseguiu renovar o mandato com as eleições deste domingo (07) para o mandato de 2019 a 2022. Dos oito eleitos, apenas três se reelegeram.

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio foi o mais votado. Além dele, vai iniciar mandato o ex-deputado João Maia, a vereadora de Natal Natália Bonavides, e o deputado estadual Fernando Mineiro, assim como o general Girão.

Renovaram os mandatos os já federais Rafael Motta, Fábio Faria e Walter Alves. Do outros deputados, Zenaide Maia venceu para o senado, Beto Rosado ficou na primeira suplência e Rogério Marinho ficou na segunda suplência. Antônio Jácome disputou o senado e não se elegeu e Felipe Maia não disputou as eleições.

Assembleia Legislativa


Das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nove serão ocupadas a partir de 2019 por novos legisladores eleitos no pleito deste domingo.

Com exceção de Fernando Mineiro (PT) que se candidatou a deputado federal, todos os outros se candidataram à reeleição, mas apenas 15 conseguiram.

Nomes como Gustavo Fernandes, Ricardo Motta, Carlos Augusto, Jacó Jácome e Larissa Rosado fracassaram nas urnas.

Na verdade, o resultado evidenciou que a renovação (limpeza) foi grande!

Boa sorte para os novatos.