Pesquisa Big Data aponta Fátima Bezerra com 51% e Carlos Eduardo com 49% dos votos válidos; Instituto divulgará novo levantamento na próxima terça-feira (23).

A primeira pesquisa RealTime Big Data sobre a intenção de votos para o governo do Rio Grande do Norte, divulgada pela TV Tropical, mostra empate técnico entre Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT).

No levantamento, divulgado nesta sexta-feira (19), a petista aparece com 51% dos votos válidos, seguida de perto pelo ex-prefeito de Natal com 49%, que está empatado tecnicamente com sua adversária.

Na pergunta estimulada (votos totais), Fátima tem 47% e Carlos 45%. Nulos, Brancos e Não Votará somam 5%. Indecisos 3%.

O Instituto Real Big Data, que faz pesquisas nacionalmente, também mediu a rejeição no Rio Grande do Norte e divulgou: 34% dos entrevistados disseram jamais votar em Fátima contra 25% de Carlos Eduardo.

O instituto também constatou 74% de desaprovação ao Governo Robinson Faria. Para Presidente, no Rio Grande do Norte, Haddad (PT) vence por 51% a 42% pontos percentuais de Bolsonaro (PSL).
 
 Dados técnicos

A Big Data ouviu 1.500 pessoas (por telefone) entre os dias 17 e 18. O nível de Confiança: 95%; e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) sob número: RN-00854/2018 / BR-07462/2018.

A RealTime Big Data realiza pesquisa para a Rede Record de Televisão, que tem como afiliada no Rio Grande do Norte a TV Tropical.

A Big Data vai realizar mais uma pesquisa no Rio Grande do Norte, já registrada na Justiça Eleitoral. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (23).