Encontro regional: servidores do Alto Oeste potiguar são homenageados em Pau dos Ferros.

"Estamos nos aproximando do final do ano e do final da gestão do desembargador Expedito à frente da Presidência e da desembargadora Zeneide à frente da Corregedoria. E o momento é de congratulá-los e agradecer pelas gestões". Foram com estas palavras que o juiz diretor do Foro de Pau dos Ferros, Osvaldo Cândido, deu as boas vindas a todos os que participaram do 1º Encontro Regional de Servidores realizado na última sexta-feira (23), no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na cidade de Pau dos Ferros.

Ao falar para os servidores que atuam na região do Alto Oeste potiguar, Osvaldo Cândido disse que tem muito orgulho de trabalhar com os servidores da comarca e por eles sente um carinho especial. "Nós somos privilegiados pelo nosso corpo de servidores. Ele é diferenciado, comprometido, dedicado, preparado. Pessoas da mais alta idoneidade moral, pessoas de extrema confiança. São vocês que fazem o Alto Oeste. Vocês que fazem a comarca de Pau dos Ferros", enalteceu, tendo suas palavras sido acolhidas com uma calorosa salva de palmas.

Os servidores também receberam homenagem da juíza da 1ª Vara de Pau dos Ferros, Ana Orgette Vieira, que, mesmo encontrando-se de férias, gravou um vídeo enaltecendo os servidores da região. "É muito importante que nós tenhamos esta oportunidade de nos encontrarmos, trocar experiências, conversar e planejar o futuro", destacou, lembrando que as muitas mudanças por que vem passando o Judiciário nos últimos anos exigem que todos se adaptem e saiam de suas zonas de conforto.

"Eu quero destacar a força dos servidores do Alto Oeste, em especial os de Pau dos Ferros. Porque independentemente dos desafios que nós estamos enfrentando, o que eu percebo cotidianamente é que os servidores têm uma noção muito clara da nossa função social e da importância da nossa atividade", enalteceu a juíza Ana Orgette Vieira, agradecendo e dizendo que todos sabem do seu compromisso com as pessoas e da noção que por trás dos processos há vidas em jogo e por isso é necessário se ter responsabilidade.

Gestão transformadora


Ao desembargador Expedito Ferreira, o diretor do Foro disse que sua gestão é marcada por uma mudança clara de paradigma na relação entre a Presidência e os servidores, como também com os magistrados. Para ele, uma mudança extremamente positiva, pois imprimiu uma gestão dinâmica e que trouxe grandes transformações e melhorias para o Poder Judiciário potiguar.

"Uma gestão empenhada na produtividade, na efetividade, mas também empenhada na melhoria das condições de trabalho de todos que integram o Poder Judiciário. Uma gestão descentralizada, com forte interiorização. Prova disto é o evento que acontece neste momento", revelou, ressaltando a grande importância que é a construção do Fórum de Pau dos Ferros, que teve a ordem de serviço para a construção assinada no último dia 1º de outubro, com prazo de execução de 24 meses, fundamental, em suas palavras, para que haja uma melhor prestação jurisdicional e melhores condições de trabalho para servidores e magistrados.

Cândido destacou ainda o trabalho da Corregedoria em especial à postura diferenciada e estratégica, voltada para melhorar a prestação jurisdicional. Agradeceu também a desembargadora Zeneide Bezerra pelas ações e projetos sociais desenvolvidos em Pau dos Ferros a partir do NAPS.

Prestígio aos servidores


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira agradeceu a homenagem recebida dos juízes e servidores de Pau dos Ferros e destacou a importância de abranger e prestigiar toda a região do Seridó e Alto Oeste do Estado com a realização dos Encontros.

"É uma maneira de entrelaçamento, porque a gente vai interagindo com todos os servidores e sentindo as necessidades que eles têm para poder melhor o serviço que o Poder Judiciário oferece à população. No meu discurso de posse um dos meus pilares foi valorizar servidores e magistrados. E é isso que nós estamos fazendo, encerrando esta administração promovendo esses encontros em todas as regiões", explicou, lembrando que a finalização do encontro acontece em Natal em dezembro. Em seguida, fez um balanço de suas ações nos últimos dois anos e disse que hoje “podemos nos orgulhar da qualidade dos nossos serviços e do desempenho dos nossos servidores".