Em Pau dos Ferros, vereadores da oposição maquinaram criação de emendas para engessar orçamento do município para 2019.

Nesta quinta-feira (06), a Câmara Municipal de Pau dos Ferros começará a analisar, em primeiro turno, o Projeto de Lei 1843/2018, de autoria do Poder Executivo, que estima as receitas e fixa despesas para o exercício financeiro de 2019, ou seja, a chamada: Lei Orçamentária Anual (LOA). 

De acordo com o texto, a projeção de arrecadação da Prefeitura de Pau dos Ferros em 2019 ficou estimada em 102.030.065,85 (cento e dois milhões, trinta mil, sessenta e cinco reais e oitenta e cinco centavos). O projeto da LOA 2019 atende a legislação quanto aos índices de aplicação em Saúde e Ensino, dispêndios em folha de pagamento com encargos e pagamentos de dívidas. Também destina recursos necessários para manutenção dos serviços públicos em geral e para investimentos diversos. 

No entanto, informações repassadas à nossa página dão como certas as apresentações de emendas restritivas por parte de alguns edis do grupo oposicionista ao Projeto encaminhado pelo Poder Executivo, objetivando unicamente o engessamento das ações da atual gestão previstas para o próximo ano. 

Segundo a nossa fonte, os vereadores opositores do prefeito Leonardo Rêgo querem reduzir na LOA a margem de remanejamento de 30% para 5% e suprimir a previsão no Orçamento, do Executivo, via decreto, as suplementações financeiras, algo que afetaria negativamente as ações do gestor municipal.

Em se confirmando tal manobra política mesquinha entre os vereadores da oposição, fica evidenciada a falta de comprometimento institucional por parte deste edis ante os reais problemas enfrentados pela população que, certamente, julgará com bastante atenção a atuação de cada parlamentar daqui a pouco menos de dois anos, no pleito eleitoral.

Aguardemos pelo desfecho...