Em tempos de escassez de recursos e Poder Público fragilizado, Iniciativa Privada alavanca economia local apostando no potencial comercial de Pau dos Ferros.

Em uma realidade na qual as prefeituras carecem de recursos e de capacidade para investir em infraestrutura, a iniciativa privada tem preenchido as lacunas deixadas pelo Poder Público em vários municípios do Brasil, inclusive no Rio Grande do Norte, um dos estados mais dependentes do Governo Central.

Aqui em Pau dos Ferros, por exemplo, nos últimos sete anos (caminhando para oito), o clima de marasmo administrativo parece teimar em se agarrar na máquina pública, haja vista a ausência de obras ou realizações estruturantes que recoloquem a cidade em um patamar de destaque no cenário regional, detalhe: vivenciado anos atrás (época das vacas gordas?).

Todavia, o forte do nosso município sempre foi o fato de sua posição geográfica privilegiada como cidade polo convergir para o fluxo de habitantes de vários municípios do Alto Oeste que, indubitavelmente, tem sido o fator atraente para que empresas de diversos ramos de atividade se instalem por essas bandas na busca por lucros, algo que na outra ponta do desenvolvimento impulsiona a geração de empregos e, consequentemente, renda à população.

Por aqui, recentemente, já se instalaram: Supermercado Queiroz, Plaza Shopping Center, FIAT, A Construtora, Nosso Atacarejo, entre outros, sem mencionar o gigante Magazine Luíza que, segundo propagam, chegará também na "terra dos vaqueiros bravios".

Ao que parece, graças a aposta da iniciativa privada no potencial comercial de Pau dos Ferros, aos poucos a economia local começa a dar sinais de franca recuperação e, surpreendentemente, caminhando a passos largos para se desvencilhar da dependência histórica de ações do Poder Público.

Evidentemente que sem contrapartidas fiscais facilitadoras por parte das prefeituras município nenhum conseguiria atrair investidores. Todavia, neste atual processo de desenvolvimento, enxergamos mais a ação concreta por parte da iniciativa privada do que dos representantes públicos eleitos pelo voto popular. 

O nosso desejo é que Pau dos Ferros cresça e apareça, cada vez mais.

Porém, que se "dê a César somente o que for de César".

Em suma, é isto.