Em Apodi, Técnicos da Emater-RN participam de oficina sobre estímulo do consumo do arroz vermelho.

Os técnicos da Emater-RN de Apodi e Felipe Guerra participaram da Oficina "Estímulo do consumo do Arroz Vermelho no cardápio da Alimentação Escolar" promovido pela 6°DRAE. O evento ocorreu na Escola Estadual Zenilda Gama, em Apodi, no último dia 25.

O município de Apodi é um dos maiores produtores de arroz vermelho do Estado. Um dos objetivos da reunião é potencializar a economia local, fortalecendo a cadeia produtiva do Arroz Vermelho. Também foi pautado a implantação da cultura no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Durante o evento os diretores e participantes puderam degustar o arroz vermelho.

Para a extensionista da Emater-RN, Eutikia Morais "O evento foi de grande importância e satisfação uma vez que estimula os nossos rizicultores no fortalecimento da produtividade da cultura, visando o melhoramento da cadeia produtiva. Além de incentivar a população a consumir o arroz da terra."

Participaram do evento o extensionista da Emater-RN de Felipe Gerra, Hudson Bruno, gestores das escolas estaduais de Apodi, comunidade escolar da Zenilda Gama, agricultores, produtores do arroz vermelho, representantes de cooperativas e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.