Município de São Francisco do Oeste passa a contar com Conselho e Fundo Municipal de Turismo.

Com a publicação da Lei Nº. 237/2019, que cria o Conselho Municipal do Turismo (COMTUR) e o Fundo Municipal de Turismo (FUNDETUR), o município de São Francisco do Oeste deu mais um passo importante com o objetivo de fomentar o turismo local.

Conforme consta na Lei, para implementar a Política Municipal de Turismo, foi criado o COMTUR, que tem como órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer. Além disso, será responsável pela conjunção entre o Poder Público e a Sociedade Civil e será um instrumento para promover o turismo como fator de desenvolvimento social, econômico e cultural no município.

A Lei 237/2019 traz ainda a criação do Fundo Municipal de Turismo (FUNDETUR), de natureza contábil, também vinculado à Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, tem o objetivo de captar recursos a serem aplicados no desenvolvimento do turismo local.

O Conselho que tem como presidente Hugo Castro esteve reunido em sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (17), e anunciou que a próxima semana estará indo a Natal entregar toda a documentação necessária para que o município seja integrado ao Mapa de Regionalização do Turismo, e assim ser beneficiado com convênios e parcerias em prol da área do turismo.