Município de São Francisco do Oeste protocola documentação para ser incluído no 'Mapa do Turismo'.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através do Diretor do Departamento de Turismo e Lazer e Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Hugo Castro, e do Vice-Presidente do COMTUR, Paulo Freitas, protocolaram nesta quarta-feira (24), na Secretaria de Estado de Turismo em Natal, a documentação necessária para a inclusão do município no Programa de Regionalização do Turismo.

O chamado 'Mapa do Turismo', é uma ferramenta de gestão que define o recorte territorial que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério do Turismo estando apto a pleitear recursos nas áreas de estruturação, gestão e promoção do turismo.

Desde janeiro que as equipes da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estavam engajadas na organização da documentação exigida para fazer a adesão do município nesse programa. 

Pela primeira vez o município de São Francisco do Oeste está tentando a sua inserção no Mapa do Turismo, possibilitando receber emendas parlamentares destinadas para o turismo, bem como, cadastrar novos projetos em diversos programas e chamadas públicas do Ministério do Turismo.