Prefeito Leonardo Rêgo se reune com o novo Gerente Geral da CAERN, unidade Pau dos Ferros.

O prefeito Leonardo Rêgo, acompanhado do Secretário Municipal de Governo Alexandre Aquino, esteve presente nesta sexta-feira, 26, na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, unidade Pau dos Ferros, realizando uma visita de cortesia ao novo gerente geral, o jovem advogado Odair Rêgo.

No rápido encontro, o chefe do executivo municipal externou a disposição da gestão em dar continuidade a parceria entre as instituições, visando sempre o atendimento de pleitos que beneficiam o interesse da coletividade pau-ferrense.

Durante a reunião foi acertada a renovação de convênio entre os órgãos com vistas à realização de manutenção das atividades de rotina já executadas pela CAERN.

Atento a situação do abastecimento de água na cidade, atualmente feita através da capacidade hídrica atual da barragem Dr. Pedro Diógenes Fernandes, o prefeito solicitou informações sobre o planejamento da CAERN para manter o fornecimento no município.

De acordo com o chefe da unidade, já está em curso uma ação para recuperar os pontos críticos da tubulação da adutora de engate rápido, sendo que foram solicitados materiais para substituição de tubos ao longo dos 6km de extensão da referida adutora.

A Expectativa dos técnicos é de que aproximadamente 2km estejam comprometidos, tendo que ser substituídos de forma imediata.

Com a chegada do período invernoso o açude que abastece a cidade de São Francisco do Oeste conseguiu volume suficiente para restabelecer o abastecimento da localidade, tal fato contribuirá com a religação da adutora de engate rápido na medida que não haverá derivação do abastecimento, mantendo assim o projeto original de quando a mesma foi inaugurada.

Portanto, com a manutenção prevista da adutora, que ganhará uma sobrevida, Pau dos Ferros poderá ser abastecida até o ano de 2020 por meio do sistema que capta água na barragem de Santa Cruz, na cidade de Apodi.