Transparência: Prefeitura de São Francisco do Oeste encaminha prestação de contas ao TCE/RN e à Câmara Municipal.


A Prefeitura de São Francisco do Oeste, administrada pelo Prefeito Lusimar Porfírio, mais uma vez é exemplo de seriedade, sobretudo quando o assunto é prestação de contas e transparência sobre os atos administrativos da gestão municipal.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste cumpriu o prazo e encaminhou a prestação de contas ao Tribunal de Contas de Rio Grande do Norte – TCE/RN, bem como a Câmara Municipal. O prazo estabelecido é 30 de abril e referente ao exercício 2018. Analisadas pelo TCE, que emite parecer favorável ou contrário à aprovação pelo Poder Legislativo, as contas da administração revelam a situação contábil, fiscal, financeira e patrimonial dos municípios.

"As contas anuais são analisadas com base nas informações enviadas pelo Departamento de Contabilidade para que tudo esteja dentro das exigências legais. A atual gestão tem como prática, estar sempre em dia com as obrigações junto ao Tribunal. Sempre buscamos cumprir os prazos e manter totalmente atualizados os nossos servidores e assim atender as exigências do TCE", frisou o prefeito Lusimar Porfírio

Além do rigoroso crivo do Tribunal de Contas, a Prefeitura de São Francisco do Oeste disponibiliza para o conhecimento da população toda a sua movimentação no Portal da Transparência através do link: www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
"Cumprimos com nosso o dever. Vamos aguardar com otimismo o parecer favorável da prestação das contas públicas do município. Encaminhamos tudo conforme a exigência da lei de responsabilidade fiscal e seguindo rigorosamente as instruções e determinações do Prefeito Lusimar Porfírio", disse o contador Mateus Aquino.