Pau dos Ferros: Secretaria de Desenvolvimento Social e Conselho Tutelar promovem ação de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes.

Ainda como parte da programação no Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através do CREAS, CRAS, Criança Feliz e Conselho Tutelar, promoveram um ato simbólico com a plantação de flores confeccionadas em papel e que foram fixadas no canteiro da Praça da Matriz.

A mobilização contou com a participação de alunos das escolas municipais e das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A ação serviu para sensibilizar pedestres, motoristas e motociclistas que passavam pelo local.

Na oportunidade, os profissionais destacaram a importância de toda população abraçar essa causa e de buscar os órgãos de proteção para denunciar os casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O Disque 100 (Direitos Humanos) é o número de telefone nacional para realizar denúncias. A ligação é gratuita, pode ser feita de telefone fixo ou celular, e o serviço funciona 24 horas por dia. Em Pau dos Ferros, as denúncias também podem ser feitas no Conselho Tutelar ou no CREAS.