Prefeitura de Pau dos Ferros realiza estudo do solo no terreno onde será edificado o Complexo Turístico "Serrote do Jatobá".

Na última sexta-feira, 14 de junho, técnicos da empresa Gepê Engenharia estiveram presentes em Pau dos Ferros para realizar o ensaio de sondagem à percussão e o ensaio de permeabilidade do solo no terreno onde será edificado o Complexo Turístico "Serrote do Jatobá", local onde também será erguido um santuário religioso.

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), através do Secretário Cláudio Fídias Barbosa Freitas, e do engenheiro John Sinocelly Fernandes Ferreira, acompanharam todo o procedimento executado pela empresa.

Com os estudos do solo, a prefeitura estará atendendo as últimas exigências do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA para conseguir a licença de instalação da obra.

Após a obtenção da licença de instalação, o município submeterá a mesma para à Caixa Econômica Federal (CEF), aguardando, posteriormente, a autorização por parte da referida instituição para emitir a assinatura de ordem de serviço da primeira etapa do Santuário, já que o contrato para execução dos serviços já foi assinado junto à empresa vencedora do certame licitatório desde o mês de setembro de 2018.