Ministério do Turismo oficializa inclusão do Município de São Francisco do Oeste no Mapa do Turismo Brasileiro (2019-2021).

O Ministério do Turismo divulgou, na última segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela pasta e incluídas na atualização da plataforma, dentre elas São Francisco do Oeste.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste comemora a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro, pois significa que o trabalho de estruturação, documentação e mapeamento que está sendo feito em São Francisco do Oeste ao longo da gestão do prefeito Lusimar Porfírio, com a criação do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), que traz a participação social, inicia o caminho do fortalecimento da identidade cultural e do fomento dos atrativos turísticos locais.


São Francisco do Oeste recebeu dois certificados, cuja a certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

O município de São Francisco do Oeste foi inserido no Mapa na região turística do Polo Serrano. Com esta conquista, o município está apto a receber recursos do Ministério do Turismo e do Governo do Estado para investir em obras e eventos geradores de fluxo turístico.

O novo Mapa do Turismo está disponível no site: www.mapa.turismo.gov.br.

Conheça o Mapa do Turismo Brasileiro neste link: https://bit.ly/2MFIHVI