Políticas sociais vira tema de debates em Conferência de Assistência Social no município de Encanto.

Ações eficazes na prevenção e promoção da proteção social emergiram da oitava Conferência Municipal de Assistência Social, consumada na sexta-feira passada, 30, no auditório da Câmara de Vereadores. O ambiente reuniu categorias divergentes em torno de um objetivo comum, oportunizando a discussão de alternativas de fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor.

Logo depois de desfeita a mesa de autoridades, a qual teve em sua composição o prefeito Atevaldo Nazário e o presidente do Legislativo, Anchieta Fernandes, a conferencista Carla Silveira pontual esclarecimentos à plenária, instante que antecedeu os trabalhos em grupo e a escolha dos delegados para a realização estadual. 

A assistente social principiou a sua fala com um breve histórico da área, norteada pela Constituição Federal de 1988. Ela posteriormente explanou acerca de direitos, financiamento dos serviços e participação da sociedade, provocando questionamentos ao interagir com os presentes.

"O que estamos lutando hoje é contra as dificuldades que vimos passando", declarou o chefe do Executivo de Encanto, ainda na abertura do evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e secretaria relacionada, chamando a atenção para as demandas prioritárias diante da redução de recursos.