Politicagem travestida de Ação Popular objetiva atrasar e enfraquecer FINECAP, mas agrada oposicionistas que ignoram proposta do evento de alavancar a economia de Pau dos Ferros.

Ainda sobre o fato do pré-candidato a prefeito, Valderi Idalino, ter resolvido impetrar uma Ação Popular (nº 0802327-88.2019.8.20.5108) contra o município de Pau dos Ferros, objetivando a suspensão da área privilegiada (FrontStage), cuja arrecadação de ingressos serviriam de suporte de receita para custeio das atrações mais caras da FINECAP 2019, enxergo não apenas uma tentativa de obter proveito político eleitoral futuro ou um mero infantilismo jurídico de uma operador do direito iniciante, mas, sim, uma ação incentivada por todo um grupo de oposição que age sorrateiramente nos bastidores, por várias frentes, visando ofuscar a mega estrutura que está sendo montada para a realização da maior feira cultural e negócios do Alto Oeste potiguar.

O que eu considero mais mesquinho nisso tudo é o fato de alguns oposicionistas infiltrados nas mídias sociais tentarem politizar um assunto de cunho administrativo, visando unicamente tentar fragilizar a imagem do prefeito Leonardo Rêgo que, ao contrário de seu antecessor, não se deixa intimidar pela perseguição implacável à sua gestão e enfatiza que a decisão inovadora de implementar uma área reservada na Praça de Eventos durante a FINECAP é irreversível.

Até por conhecer bem os seus algozes políticos o gestor já adiantou, em seu programa de rádio diário: "Pelo menos esperem pelo resultado final da ideia, tomem conhecimento do assunto de forma minuciosa, antes de criticarem de forma prematura. Assim como no passado eu tomei outras decisões bem mais complexas, porém, pensando na coletividade. Agora, estou agindo da mesma forma: com planejamento estratégico, embasado juridicamente e assessorado por uma equipe altamente responsável e zelosa com o patrimônio público."

A fala inicial de Leonardo Rêgo sobre este assunto, reflete a convicção de um gestor que demonstra saber o que está fazendo, porque está adotando tal medida administrativa e quais resultados espera obter, até porque, acredito que ninguém mais que o próprio prefeito deseja que a FINECAP deste ano seja um sucesso, tanto em termos de quantidade de público, quanto no que se refere à promoção da cultura do município e a realização de negócios durante a feira, marca registrada de um evento que aquece a economia do município anualmente, beneficiando desde os vendedores ambulante até os grandes empresários.

Diante de todos esses fatos, cabem inúmeras reflexões para os verdadeiros cidadãos de bem de Pau dos Ferros analisarem:

1º - Além do professor Valderi Idalino, a quem interessa atrapalhar o andamento organizacional de um evento tradicional do município e que movimenta, praticamente, toda economia regional?

2º - O professor Valderi Idalino já é autor de outras ações populares contra o município de Pau dos Ferros na atual gestão, mas nunca moveu uma palha para combater o desmantelo da gestão anterior. Então, porque só agora ele age de forma tão combativa?

3º - Não seria oportunismo político um pré-candidato declarado querer polemizar judicializando uma ação administrativa que sequer foi detalhada ao público, algo que a prefeitura ainda fará nos próximos dias, o que permitirá uma melhor análise coletiva do assunto?

Ante a insensatez dos críticos mais ferozes toda nossa argumentação é vã, porém, há quem admita que toda essa movimentação contra a realização de uma FINECAP de grande porte é o que incomoda os adversários do prefeito Leonardo Rêgo que, por incompetência ou falta de ousadia, deixaram o evento enfraquecer junto com a crise que assola o país, postura diferente do atual gestor que está tentando buscar mecanismos visando realizar uma festa popular sem comprometer as obrigações do município com servidores, fornecedores e demais ações administrativas básicas.

Será que a torcida do "quanto pior melhor" irá prevalecer?

Nos próximos dias, caberá ao Poder Judiciário responder.