Tribunal de Contas abre inscrições para novo curso de formação de controladores internos.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) está com inscrições abertas para o novo curso de formação de controladores internos. A capacitação este ano será dividida em polos regionais, com três turmas em 2019 e outras três em 2020, e se insere no projeto “Redesenhando a gestão pública – do planejamento ao controle”, capitaneado pela Escola de Contas Severino Lopes de Oliveira.

A capacitação terá uma nova abordagem, cuja finalidade é promover a aptidão dos participantes para atuação como auditores internos do setor público. O curso será executado por meio do desenvolvimento de competências técnicas, comportamentais e gerenciais em controle interno, auditoria governamental, gestão de risco e fiscalização do orçamento e da execução da despesa pública.

A primeira turma será para integrantes do polo Natal, que abrange 35 municípios da região, entre os dias 17 e 20 de setembro, no auditório da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Para participar, os interessados terão obrigatoriamente que demonstrar vínculo com o Controle Interno de um dos jurisdicionados a esta Corte. As inscrições para esta primeira turma estão disponíveis no link http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes.

A segunda turma de 2019 será voltada para o controle interno de órgãos do Estado, entre os dias 22 e 25 de outubro; e a terceira e última deste ano será para no polo Parnamirim, com 29 municípios, prevista para ocorrer entre os dias 26 e 29 de novembro. As inscrições para as respectivas turmas serão abertas em momento oportuno e informadas no site do TCE.

Outras três turmas estão programadas para o ano de 2020, com datas ainda indefinidas, para os polos de Mossóro, Caicó e Portalegre, fechando o ciclo da capacitação nos municípios de todo o Estado.