Dr. Salismar Correia já "desceu a serra de São Miguel"; coração do cardiologista "bate forte" agora pelo retorno à política de Pau dos Ferros.


É algo notório nas redes sociais que o coração do médico Salismar Correia há tempos perdeu o interesse pelo município de São Miguel, cidade serrana onde foi eleito para o cargo de vice-prefeito, por duas vezes consecutivas. Ao que parece, a obsessão do cardiologista é retornar ao convívio político de Pau dos Ferros.

Em Pau dos Ferros, Salismar Correia também já foi vice-prefeito (período de 1997-2.000) e tentou, sem sucesso, obter o comando do Executivo pau-ferrense no pleito do ano 2.000. Porém, fracassou nas urnas com uma candidatura "pé no chão" e sem lideranças expressivas ao seu lado para o apoiarem.

Agora, com o mesmo discurso da "paz e do amor", Dr. Salismar já começou a buscar o campo das redes sociais para tentar entrar no debate político local, inclusive, chegando ao ponto de dar sugestões administrativas para a atual administração.

Na próxima sexta-feira (15), na Câmara Municipal, às 15h30, ocorrerá um encontro do Solidariedade, partido de Salismar, que, provavelmente, contará com a presença do deputado estadual Kelps Lima, principal incentivador de uma candidatura própria do partido no principal município do Alto Oeste.

Motivado pela expressiva votação obtida para deputado federal, nas eleições de 2018, quando obteve 4.649 sufrágios, é visível o entusiasmo de Salismar Correia quando seu nome é citado com um dos mais viáveis da oposição à cabeça da chapa majoritária.

No entanto, como o grupo de oposição em Pau dos Ferros segue esfacelado e, até onde eu sei, Dr. Salismar ainda não procurou as demais lideranças para conversar, como Dr. Nilton Figueiredo, Maria Rêgo e outros (PT, PCdoB...), as pretensões do cardiologista ainda não evoluíram na prática, e uma candidatura isolada, fatalmente, o levará ao mesmo insucesso do passado.

Portanto, apesar de ser um nome de respeito no tabuleiro das eleições municipais de 2.020, o médico Salismar Correia precisa se articular melhor, caso queira entrar na disputa pra valer.

Caso contrário, além de isolado, ficará de coração partido ante a possibilidade de mais uma derrota.

Aguardemos...