Encanto: Pensando nas festas de janeiro, Prefeito Atevaldo Nazário já dialoga com promotores de eventos.

Faltando menos de dois meses para as festas do mês de janeiro, o Executivo de Encanto começou uma gama de conversas no município. "Para que juntos a gente possa chegar a um consenso de melhorias", esclareceu o prefeito Atevaldo Nazário, que, conjuntamente com a Secretaria de Tributação, Igreja Católica e Comando de Polícia, presidiu o primeiro encontro relativo à organização desse período.

O ente público solicitou dos proprietários de bares, clubes e promotores de eventos em geral respeito às atividades religiosas, no que se refere aos horários dos eventos e barulho sonoro. “O maior objetivo é que não se atrapalhe, em hipótese nenhuma, o novenário de São Sebastião”, afirmou o gestor.

Na reunião, ficou firmado um acordo de limitação da quantidade de shows (música ao vivo) por noite, em calendário que em breve será de conhecimento da população e visitantes. "Existirá um fluxo grande de pessoas na cidade. E dá para todo mundo se organizar, todo mundo lucrar", disse a secretária Mairian Fernandes.

Outra orientação está relacionada à aptidão dos estabelecimentos para o recebimento da licença municipal. Pois o foco do governo "Cuidando da Nossa Gente", parceiro da paróquia e militares, é aperfeiçoar anualmente não só a organização, mas a segurança dos festejos. Quando estes terminam, são vistos os pontos positivos e negativos.