Novo Abatedouro Público é outra obra que está em fase bastante adiantada em Pau dos Ferros.

Em Pau dos Ferros, a gestão municipal segue investindo um grande volume de recursos na realização de obras importantes em diversas áreas, que irão garantir melhorias significativas na qualidade de vida da população que reside na zona urbana e rural.

Recentemente, o prefeito Leonardo Rêgo, realizou mais uma visita técnica ao canteiro de obras do novo abatedouro público do município.

Em fase bastante adiantada, o empreendimento conta com investimento superior a R$ 724 mil, através de uma parceria entre a prefeitura e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A equipe de engenharia e arquitetura, ligada a Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), responsável por acompanhar o andamento da obra, constatou que cerca de 50% dos serviços previstos em planilha já foram executados.

A construção do Abatedouro está localizada no sítio Retiro, em um terreno de 10,45 hectares, estando de acordo com as especificações técnicas dos órgãos ambiental e aeronáutico.

São 460,66 m² de área construída para abate e 2.591 m² para o tratamento de efluentes, o que garantirá um espaço adequado para o manejo das atividades.