Polos de Pau dos Ferros e Caicó avançam na digitalização de processos físicos.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte avança cada vez mais em direção à meta de digitalizar e inserir no PJe todos os processos físicos em tramitação na Justiça potiguar até junho 2020. Dois polos de digitalização do interior do estado, Pau dos Ferros e Caicó, estão avançando no processo e seguem o cronograma dentro do esperado.

O polo de Caicó digitalizou um total de 4.874 processos, nas três varas da comarca. A equipe do pólo, coordenada pelo auxiliar técnico Allyson Gurgel, contou com apoio de servidores, da secretaria do fórum e de estagiários. Mas ele acrescentou que, sem o empenho do diretor do fórum juiz Luiz Cândido Villaça e do servidor Francisco Ribeiro, coordenador estadual dos polos de digitalização, não seria possível concluir este objetivo.

Em Pau dos Ferros, 2.305 processos, das três varas e do Juizado Especial Civil, Criminal e Fazenda Pública da comarca foram digitalizados. As comarcas de Luís Gomes e de Alexandria, integrantes do polo, finalizaram a digitalização de 645 e 655 processos, respectivamente.

Neste polo, a supervisão do trabalho dos estagiários de nível médio durante o processo foi coordenada pelo servidor Jefferson Barbosa, que trabalha na direção do fórum de Pau dos Ferros, auxiliado por duas estagiárias de pós-graduação. Ele destaca o empenho do juiz diretor do foro, Osvaldo Cândido, que apoiou e acompanhou toda a ação realizada na área da digitalização de processos.