Pré-candidatura "natimorta" de Nilton Figueiredo não passa de enrolação, mas serviu para jogar uma "pá de terra" nas pretensões de Valderi Idalino e Inácio Rodrigues de encabeçarem a chapa da oposição em Pau dos Ferros.

A tentativa dos aliados de Nilton Figueiredo de ludibriar a população com o lançamento de uma pré-candidatura do médico é, no mínimo, escrevamos: "natimorta", ou seja, já nasce morta, sobretudo, em virtude das inúmeras complicações jurídicas envolvendo o nome do ex-prefeito que, posteriormente, detalharemos mais à frente para deixar a população bem informada.

Todavia, adianto para os mais duvidosos que, para ter direito a se candidatar ao cargo de Prefeito de Pau dos Ferros, nas eleições de 04 de outubro, Dr. Nilton Figueiredo teria que se livrar de condenações no âmbito do Tribunal de Contas da União (TCU) que, inclusive, já avançaram para a fase de Transitado em Julgado, algo que, certamente, ensejará que o nome do ex-prefeito venha a constar futuramente na lista de ex-gestores com Contas Julgadas Irregulares pelo referido órgão fiscalizador e, consequentemente, figurar nas listas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de políticos com a "Ficha Suja".

No entanto, mesmo diante desta realidade inevitável, Dr. Nilton Figueiredo aproveitou a visita da governadora Fàtima Bezerra a Pau dos Ferros, no último fim de semana, para asseverar que é pré-candidato e, claramente, constrangê-la a apoia-lo em seu jogo de encenação, já que "quase todo mundo" acredita que, mais uma vez, o ex-prefeito lançará um nome de dentro de sua casa para concorrer como cabeça na chapa do grupo oposicionista, visivelmente, dividido ou esfacelado, como queiram enxergar. 

E claro, como ainda não chegou o momento para o registro oficial de candidaturas, o "velho Figueiredo" segue "dando as cartas" na oposição e detalhe: com uma baita ajuda da governadora Fátima que, talvez, não tenha sido informada que em Pau dos Ferros existem outros pré-candidatos a prefeito da oposição, inclusive, sendo que um é filiado ao seu próprio partido, no caso, o Bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto que, atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Polícia Civil do Interior (DPCIN).



Ignorando quase que completamente o postulante de seu próprio partido e, também, o pré-candidato do PC do B, professor Valderi Idalino, Fátima Bezerra fez questão de desfilar ao lado de Nilton Figueiredo em um evento realizado pelo Governo do Estado (FENECIT) no município, comportamento que, notadamente, explicitou uma importância demasiada concedida ao ex-prefeito, em detrimento de Inácio Rodrigues e Valderi Idalino que, literalmente, tiveram uma atenção mínima por parte da Chefe do Executivo Estadual.

Diante dos fatos narrados acima, tem-se que: 1 - com o futuro escancaramento da inelegibilidade do ex-prefeito Nilton Figueiredo, 2 - a não "decolagem" do nome de Dr. Inácio perante a população e até junto aos integrantes de seu próprio partido, 3 - considerada a mínima importância dada à figura do professor comunista Valderi Idalino, resta-nos saber quem de fato será o candidato a prefeito pra valer do grupo de oposição, deixando de lado as "mentirinhas" que o grupo "niltista" costuma propagar a cada quatro anos de forma dissimulada.

A julgar pelas últimas movimentações de bastidores, apenas o médico cardiologista, Salismar Correia, com o apoio do deputado estadual Kelps Lima, aparece, realmente, como um nome viável, pelo menos, até o momento, detalhe: seja para perder ou, quem sabe, ganhar mais fôlego para projetos futuros.

Do outro lado e distante destas querelas minúsculas, está o atual prefeito Leonardo Rêgo, sossegado quanto à sua condição de elegibilidade e, totalmente, focado em inaugurar as obras em andamento e tocar inúmeras outras que estão em fase inicial.

Em suma, é isto.

Para acessar o site do Tribunal de Contas da União e ter acesso aos nomes de gestores ou ex-gestores com contas julgadas irregulares basta acessar este link: AQUI.

Após acessar a página do TCU, é só digitar o nome da pessoa física e constatar as informações que divulgamos.