Prefeito Leonardo Rêgo participou de solenidade que oficializou a instalação da Central de Flagrantes em Pau dos Ferros; ação servirá para garantir agilidade às audiências de custódia.

O prefeito Leonardo Nunes Rêgo participou de uma solenidade no Fórum Municipal Doutor Jaime Jenner de Aquino, na tarde dessa segunda-feira (09), com a presença da desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Maria Zeneide Bezerra, de juízes da comarca e de representações dos mais variados segmentos do poder judiciário do estado.

Na oportunidade, foi inaugurada a Central Regional de Flagrantes - Polo de Pau dos Ferros, que servirá para dar diligência às audiências de custódia.

A realização das audiências de custódia no Rio Grande do Norte ganha um reforço, com a instalação da Central Regional de Flagrantes, consistindo na apresentação de preso em flagrante ao juiz em até 24 horas. Durante o procedimento, o magistrado faz uma análise inicial sobre a legalidade da prisão e a necessidade ou não de sua permanência.

A instalação da Central de Flagrantes em Pau dos Ferros cumpre ainda com o objetivo da interiorização das audiências de custódia, que atende à nova redação dada ao artigo 310 do Código de Processo Penal pela Lei nº 13.964/2019 (Lei do Pacote Anticrime). 

O polo de Pau dos Ferros atenderá aos municípios de Alexandria, Almino Afonso, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Patu, Portalegre, São Miguel e Umarizal. 

Além de Pau dos Ferros, são cidades sede das Centrais de Flagrante: Natal, Mossoró e Caicó.