Prefeitura de São Francisco do Oeste promoveu Campanha de Vacinação contra a gripe para idosos, acima de 60 anos, nesta quarta-feira (25).

A Campanha nacional de Vacinação contra a gripe em São Francisco do Oeste para os idosos, acima de 60 anos, aconteceu nesta quarta-feira (25), e contou com 04 pontos externos que estavam previstos para funcionar das 7:30 às 11:horas, mas podendo ter o horário estendido dependendo da demanda.

Os pontos de vacinação escolhidos foram a Unidade Básica de Sáude Francisca Emília Leite, que funcionou como Drive "drive thru" (o idoso teve ir de carro e ser atendido dentro do veículo), o Salão comunitário Bairro Ceará, a Praça José Raimundo de Freitas, Bairro 7 de Setembro, e a Quadra Poliesportiva, além do Bairro Novo Horizonte.

O objetivo de incluir os pontos externos foi basicamente seguir as diretrizes do Ministério da Saúde para evitar aglomeração e reduzir o risco de contágio com o novo coronavírus entre os idosos, considerados grupo de risco para o Covid-19.