Getúlio Rêgo sugere união das autoridades públicas no combate à Covid-19 no RN; Deputado diz que é a favor da CPI da Arena das Dunas, mas não neste momento por videoconferência.


O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) convocou todas as autoridades públicas do Rio Grande do Norte para se unirem em busca de soluções no combate à Covid-19 em todo Estado. A fala aconteceu durante a sessão ordinária por Sistema de Deliberação Remota (SDR) desta quarta-feira (27).

A mesma opinião foi compactuada pelo deputado Getúlio Rêgo (DEM) que destacou a necessidade de união de todos e ressaltou que a CPI está na contramão da convergência das pessoas, do diálogo no sentido de propor soluções para a grave crise que estamos enfrentando.

"Entendo que a Assembleia, reunida de forma virtual, através da videoconferência, não possibilita o debate mais claro para discutir assuntos objeto de processo de investigação", ressaltou.

O deputado disse ainda que a união da classe política para garantir a vinda das obras da Copa do Mundo para Natal foi essencial para que a capital potiguar fosse beneficiada com o que a copa trouxe para o RN.

"Pode-se hoje, depois de tudo que aconteceu, criticar o desfecho de tudo isso, em termos de custos para o Estado por longo tempo, mas não se pode deixar de negar o benefício que a Copa do Mundo trouxe para Natal e para o RN", destacou o parlamentar.

Getúlio ressaltou que não é contra a realização da CPI, mas que entende que ela deva ocorrer em um momento onde haja um debate político presencial, com participação da imprensa, dos instrumentos de controle, afim de oxigenar o debate de forma mais democrática. "CPI por videoconferência é esconder da população para que cada um represente o seu sentimento" justificou.