São Miguel: Central do Cidadão receberá nome do fundador do Café Santa Clara; Deputados aprovaram o Projeto de Lei que homenageia o saudoso empresário "João Rufino".


Durante sessão ordinária pelo Sistema de Deliberação Remota, realizada nesta quarta-feira (27), os deputados estaduais votaram matérias de interesse da população das regiões Seridó e, também, do Alto Oeste do Estado. 

Com relação ao Alto Oeste, destacamos que o Projeto de Lei Nº 27/2020, de autoria do deputado Raimundo Fernandes (PSDB), que denomina de "João Alves de Lima" a Central do Cidadão do município de São Miguel, no Alto Oeste Potiguar, foi aprovado à unanimidade dos deputados da atual legislatura.

João Rufino (como era mais conhecido o falecido empresário), no início de sua trajetória de sucesso empresarial fundou primeiramente o "Café Nossa Senhora de Fátima". Depois, mudou o nome para "Café Santa Clara", que continua circulando no mercado nos dias atuais, sob a liderança dos descendentes do homenageado.

"Uma homenagem justa a um pequeno comerciante da minha cidade que tinha uma fé inabalável e que fez história com a sua capacidade de transformar um pequeno comércio em uma das maiores empresas do Nordeste que é hoje o Café Santa Clara", justificou Raimundo Fernandes.