Governo do Estado distribuirá 700 mil máscaras; RN+Protegido alcança 1 milhão de pessoas.

O Governo do Estado distribuirá 700 mil máscaras entre hoje (25) e sexta-feira (29). Com essa entrega mais de um milhão de pessoas terão acesso às proteções faciais já doadas pelo programa governamental RN+Protegido – uma parceria do Executivo Estadual com indústrias têxteis como Coteminas e Guararapes e o Sindicato da Construção Civil.

Todo o material foi fruto de investimento de R$ 3 milhões de recursos próprios do Governo na compra de máscaras abaixo do preço de custo por essas indústrias, que também doaram matéria-prima para confecção de unidades.

Das 700 mil máscaras, 305 mil ficarão à disposição de quase todos os 167 municípios potiguares. O restante será distribuído ao projeto de barreiras sanitárias, à Associação de Supermercados do RN, à Câmara dos Dirigentes Logistas, em filas de atendimento da Caixa Econômica Federal, Agricultura Familiar, Assembleia de Deus e Arquidiocese de Natal, Restaurante Popular e Programa do Leite, Federação dos Transportes, Sine, motoristas de aplicativos do RN, motoristas de táxis de São Gonçalo do Amarante e de Natal, Paróquia de Caicó, ao Projeto Cestas Básicas do Governo, e outras 33 entidades.

Todas as entidades e projetos já foram contatados e terão acesso às máscaras na Escola de Governo (Centro Administrativo de Natal). As prefeituras poderão pegar o material a partir da quarta-feira (27) nas unidades regionais de saúde pública mantidas pelo Governo do Estado.

Todas as informações relacionadas a essa distribuição, sobre municípios, entidades e projetos beneficiados, e também à Covid-19, de forma geral, podem ser acessadas no Portal da Transparência do Governo (www.transparencia.rn.gov.br).