Em Pau dos Ferros, Prefeito Leonardo Rêgo visita obras de reforma em Escola no Bairro João XXIII; gestor também verificou restauração de quadra de esportes na Cohab.

Na manhã de ontem, quinta-feira (25), o prefeito Leonardo Rêgo deu prosseguimento a agenda de visitas às obras que estão em andamento no município, sempre com o intuito de vistoriar os serviços, com foco no aperfeiçoamento da execução.

O gestor esteve acompanhado da Secretária Municipal de Educação e interina do Esporte e Lazer, Eliesse Queiroz, do engenheiro John Sinocelly, assessores e imprensa.

Durante as visitas, foi possível verificar o andamento dos serviços que visam a implantação de acessibilidade na Escola Municipal Elpídio Virgínio Chaves, no bairro João XXIII.

Na escola, a empresa MaQ Engenharia Construções e Serviços, responsável pela obra, realiza a elevação do muro na fachada frontal, construção de rampas de acessibilidade, além da instalação de sinalização de segurança por meio de piso tátil e instalação de guarda corpo e corrimão. Essa iniciativa traz a possibilidade de que a escola tenha em sua entrada um ambiente acessível para todos.

As intervenções nesta instituição da rede municipal de ensino são fruto de recursos obtidos através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – (FNDE), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) - Escola Acessível, além de recursos próprios do tesouro municipal. 

Restauração de Quadra na COHAB

O chefe do executivo municipal também esteve presente à obra de restauração da quadra de esportes da Praça Israel Ferreira Nunes, na COHAB.

Em mais uma ação, que busca requalificar os espaços esportivos existentes em nosso município, a prefeitura está dando andamento aos serviços de recuperação do alambrado, reconstrução do piso da quadra, instalação que possibilite a drenagem de águas pluviais, demarcação de todo o piso da quadra, pintura dos tubos metálicos que dão suporte aos alambrados e manutenção das traves.

Com mão de obra própria da prefeitura, já foi efetuada a manutenção geral da parte de fiação elétrica da quadra, com a troca de cabos e a mudança de padrão de entrada de energia, passando de monofásica para trifásica.

A obra é a realização de uma antiga reivindicação dos moradores da comunidade. São conquistas frutos de um trabalho de gestão, comprometida com a qualidade de vida dos pau-ferrenses.