Rafael Fernandes: Servidores da Secretaria de Saúde e Polícia Militar atuaram em ações integradas de prevenção à Covid-19 no município.

A equipe de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Rafael Fernandes, em parceria com a Polícia Militar do município e alguns voluntários, iniciaram as ações do "Pacto Pela Vida", operação esta criada pelo Governo do Rio Grande do Norte, que tem por fim orientar a população e promover a desmobilização de aglomerações.

Por ocasião, à Equipe de Vigilância em Saúde, acompanhada da Polícia Militar visitaram em loco, todos os estabelecimentos comerciais da zona urbana e rural da cidade, fiscalizando o cumprimento das medidas de prevenção adotadas para funcionamento e de forma educativa, promovendo orientações. 

Além disso, também foi realizada a instauração de Barreiras Sanitárias na BR-405, via que transpassa a cidade.

Neste período, além das ações integradas com apoio entre a Saúde e a Segurança Estadual necessitamos, mais do que nunca da colaboração da população, para prevenir o contágio e disseminação do novo coronavírus (Covid-19), em nossa amada cidade.