Editorial: A Candidatura "FAKE NEWS" de Nilton Figueiredo e sua incontestável "FICHA SUJA".

Na data de ontem (13/08/2020), o nosso Blog Política Pau-Ferrense publicou a seguinte matéria: Decisão recente do Tribunal de Justiça condena Nilton Figueiredo e Maria José por recebimento ilegal de diárias; condenação em segunda instância deverá retirar Ex-prefeito e Esposa do "páreo eleitoral" por estarem com a "Ficha Suja". Veja novamente neste link: AQUI.

A notícia se espalhou pela cidade, e teve efeito de uma hecatombe no grupo político do médico Nilton Figueiredo (PL), pois, até mesmo aqueles fiéis, cegos e ardorosos defensores, não tiveram palavras ou argumentos para contestar um fato provado e consumado no âmbito judicial.

O cenário atual é de "terra devastada" para o ex-gestor que, mesmo ciente de sua impossibilidade de ser candidato, insiste em enganar o povo, vendendo a ideia de que irá concorrer ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. 

Pois bem. Esta forma de fazer política de Dr. Nilton só mostra que sua decadência política não tem limites, nem preparo, pois são incapazes de acompanhar a realidade atual do entendimento da Justiça Eleitoral sobre o tema.

Por falar nisso, no último dia 03 de agosto de 2020, o Instituto NOVO ELEITORAL promoveu uma LIVE com o tema: ELEIÇÕES 2020: FAKE NEWS, que pode ser assistida pelos seguintes Links: no Facebook: https://www.facebook.com/novoeleitoral/videos/921918535004018/ ou no site YouTube: https://youtu.be/Q638vjlo5TQ

A partir de 26 minutos e 56 segundos, na exposição do Advogado Dr. Willamy Medeiros, ele chamou atenção para as "Candidaturas Fake News", definindo-as como sendo aquelas que o candidato, claramente inelegível, tenta concorrer ao pleito e isto deve ser barrado pela Justiça Eleitoral, pois, além do candidato não possuir as condições mínimas para deferimento do registro, por ser FICHA SUJA, vindo claramente enganar o eleitor, ainda estaria gastando dinheiro público do Fundo Eleitoral, o que implicaria em malversação de recursos públicos.

Ao comentar o posicionamento do Advogado, o Juiz de Direito Dr. Herval Sampaio, achou interessante a abordagem feita, e disse que essas candidaturas são normalmente conhecidas como NATIMORTAS, e que o adjetivo de FAKE NEWS tinha pertinência, pois, ao agir assim, o candidato FICHA SUJA está deliberadamente enganando o eleitor. 

Já o Advogado Dr. Daniel Monteiro, além de concordar com as colocações anteriores, ainda lembrou que nas Eleições Gerais de 2020, o ex-presidente Lula, por ser FICHA SUJA, teve o registro de candidatura indeferido, tendo, também, sido proibido até mesmo de fazer campanha.

Isso tudo mostra, mais uma vez, que o ex-gestor Nilton Figueiredo não tem nenhuma chance de disputar o pleito e, se insistir, vai passar vexame e vergonha, haja vista que, além do impedimento jurídico que noticiamos ontem, temos conhecimento de que existe, ainda, inúmeros outros impedimentos, os quais, publicaremos em breve.

Ante ao exposto, não é preciso muito esforço para perceber que Nilton Figueiredo se enquadra na definição de "CANDIDATO FAKE NEWS", e como tal, não terá espaço para se candidatar, então, aconselhamos logo se aposentar, porque pela quantidade de problemas jurídicos que tem, é preciso mais umas três vidas para deixar de ser um FICHA SUJA.