Em contato com o secretário geral do Diretório Municipal do Democratas, Alexandre Aquino, que, também, exerce as funções de secretário de Governo e, de forma interina, secretário de Meio Ambiente na Prefeitura de Pau dos Ferros, obtive informações importantes a respeito da Convenção do DEM que homologará os candidatos a prefeito e vice-prefeito, além da oficialização dos candidatos a vereadores, entre outras deliberações.
De acordo com Alexandre Aquino, a convenção do DEM acontecerá na modalidade virtual, no próximo dia 14 de setembro (uma segunda-feira), através do aplicativo ZOOM, com transmissão ao vivo.
Na ocasião, será oficializado o nome do prefeito Leonardo Nunes Rêgo como candidato a prefeito e, também, será anunciado o nome do candidato a vice-prefeito que, segundo Alexandre, sairá de uma consulta popular, para que haja consenso no processo de escolha e união em torno do projeto de reeleição do atual gestor pau-ferrense, que partirá para a disputa de sua quarta eleição no município, sendo o grande vencedor nas outras anteriores.
"O prefeito Leonardo Rêgo já está definido como cabeça de chapa por ser o melhor nome do partido. Ele já administrou Pau dos Ferros em dois mandatos exitosos, elegeu o sucessor em 2012 e conseguiu o grande feito de retomar o comando administrativo da cidade no pleito de 2016 e, naturalmente, até por se tratar de um direito legitimado pelo povo, Léo vai para mais uma campanha sem imposições e com forte densidade eleitoral", destacou.
Sobre a escolha de um nome para compor a chapa majoritária do Democratas na condição de vice-prefeito, Alexandre Aquino garantiu que ainda não existe uma definição, sendo que o próprio Leonardo Rêgo é que pessoalmente conduzirá esta situação, no entanto, com embasamento através da realização de uma consulta popular e do sentimento de consenso dentro do grupo.
"Acredito que o consenso será a bússola que Leonardo irá considerar como um dos critérios de escolha. Entenda bem, não basta ser o mais cotado para a vaga, pois, pode ser que o mais popular não queira concorrer ao pleito como candidato a vice-prefeito, e aí amigo, por motivações diversas, diante de tantos nomes excelentes existentes no DEM para ser o companheiro de chapa de Léo, tanto é possível a oficialização do nome mais indicado pela consulta popular, quanto este abrir mão e indicar, por exemplo, o segundo colocado. Nosso pensamento é que o consenso, alinhado com a vontade popular, sejam imperativos neste momento tão importante, quando o destino de Pau dos Ferros estará em jogo. Tenho certeza que, como em eleições passadas, a união pelo desenvolvimento de nossa cidade estará em primeiro lugar, sem "fogueiras de vaidades" e busca de interesses pessoais", frisou Alexandre.
Por fim, Alexandre rechaçou a divulgação de algumas especulações precipitadas sobre a escolha de um possível nome para compor chapa com Leonardo, asseverando que nada foi definido ainda.
"Para isso existe a convenção. Justamente para homologarmos os nomes que disputarão a eleição deste ano. O resto é invenção para tentar minar a coesão do nosso grupo", finalizou.