Iluminação pública de LED já é realidade em Pau dos Ferros; gestão Leonardo Rêgo prioriza eficiência e economia para o município.

A Prefeitura de Pau dos Ferros está realizando a substituição de luminárias tradicionais da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa.

O trabalho começou na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias de acesso ao centro da cidade. Logo em seguida, os técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) executaram a substituição das luminárias antigas pelas de LED na Praça Monsenhor Caminha (Matriz), Avenida Senador Dinarte Mariz e, também, no entorno da Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

A ação visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes e econômicas. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 60 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

"Seguiremos dando continuidade à obras e ações que fazem a diferença e asseguram mais desenvolvimento e bem-estar para nossa população", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.