Pau dos Ferros conquista Selo UNICEF (edição 2017-2020); gestão Leonardo Rêgo colocou município em destaque no RN, mais uma vez.


Em live ocorrida nesta terça-feira, 08, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) concedeu o Selo UNICEF a 431 municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, pelo esforço para proteger os direitos de crianças e adolescentes. 

Pau dos Ferros foi contemplada, se destacando pelas ações que promoveu nas áreas de saúde, educação e assistência social. Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 53 foram contemplados.

O Selo, principal ação do Fundo no Brasil, avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

O trabalho consistiu na elaboração de um diagnóstico da situação da população de até 18 anos para a criação e implementação de um Plano de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam esse grupo etário.

No processo de certificação, o Fundo lança diretrizes e propõe ações concretas, além de acompanhar o município e apoiar na qualificação das políticas públicas.

"Essa, sem dúvidas, é uma grande conquista, pois coroa o esforço empreendido por uma equipe de muitos profissionais, junto à comunidade, frisando sempre o desenvolvimento pessoal e humano dos cidadãos, especialmente os jovens. Pau dos Ferros mais uma vez sendo destaque!", destacou o prefeito Leonardo Rêgo.