Prefeita Marianna diz que está em Brasília em busca de "excelentes notícias" para Pau dos Ferros. Gestora segue ditado popular: "cobra que não anda não engole sapo".

Sem intenções pejorativas, quando vi na página da prefeita Marianna Almeida (PSD) ela informar que está em Brasília, capital federal, em busca de "excelentes notícias" para Pau dos Ferros logo me veio na mente um conhecido ditado popular: "cobra que não anda não engole sapo". 

No campo administrativo há tempos já se tornou senso comum que se um gestor não sair do gabinete, não viajar para a terra dos recursos públicos (Brasília), em busca de firmar parcerias políticas objetivando a liberação de emendas parlamentares ou conseguir recursos junto aos ministérios do Governo Federal, pouca será a sua permanência no poder.

Todavia, em sendo diligente, focado na gestão e viajando a trabalho de verdade, ao contrário de alguns que apenas posam para fotografias com "Deus e o mundo" e voltam de "mão vazias", há boas perspectivas para quem se esforça, sai da "zona de conforto" e consegue aporte para investimentos importantes.

Apesar de existir um certo mérito neste sentido, nunca será demais lembrar para quem foi eleito que, a partir do momento que senta em uma cadeira ocupando qualquer cargo público, consequentemente, estará condicionado a exercer um bom serviço público; caso contrário, cada dia que passa, será um dia a menos à frente do posto que ocupa.

Portanto, prefeita Marianna, "se vire nos 30", o tempo urge, quem votou na senhora tem por direito exigir resultados práticos e, claro, no devido tempo, essas cobranças poderão ganhar maiores proporções.

Quer evitar desgastes?

Simples. Faça o dever de casa!

Trabalhe!