Covid-19: Após postagem do nosso blog incentivando população a se cadastrar no Portal RN + Vacina, Prefeitura de Pau dos Ferros resolve fazer o "dever de casa" e informar população.

Começar a semana com a consciência de estar trabalhando no sentido de contribuir para o bem da coletividade é algo que nos deixa com sentimento de realização pessoal e profissional.

Por exemplo, na última quinta-feira (08), informamos à população que para garantir o cadastramento ou ter acesso às vacinas contra a Covid-19 bastaria o cidadão acessar o Portal RN + Vacina (Relembre AQUI), identificar o cadastro e preencher o formulário virtual.

Na mesma postagem, também aconselhamos as pessoas que, após realizarem o cadastro, considerassem que existem pessoas com maior urgência quanto à imunização, algo que está muito claro no preenchimento do formulário virtual e, portanto, cada um deveria ter paciência até chegar a vez de ser imunizado, conforme a logística elaborada que estipulou as fases da vacinação por faixa etária.
 
Pois bem. Até então, a Prefeitura de Pau dos Ferros não havia orientado à população quanto ao cadastramento e sequer informado as pessoas sobre a existência do Portal RN + Vacina e, de forma didática, promover uma explicação simples ao cidadão.

Porém, nesta segunda-feira (12), nas redes sociais da Prefeitura enfim foram publicadas as mesmas orientações indicadas pela nossa página virtual, ou seja, a atual gestão não fez nada mais do que cumprir com a obrigação em nome da transparência e dos cuidados que deve ter com a saúde das pessoas.

Esperamos que o déficit no que se refere a quantidade de doses disponibilizadas ao município em comparação com o número de doses aplicadas diminua, algo que ainda está deixando a desejar, conforme imagem que mostraremos abaixo.

No mais, ficou claro que a crítica construtiva só é mal interpretada quando não se quer fazer o bem.

Ainda bem que, neste caso, prevaleceu o cumprimento do "dever de casa".

Amém.