Em apenas quatro meses, entraram mais de R$ 10 milhões do Fundo de Participação dos Municípios na conta da Prefeitura de Pau dos Ferros; somatória de outras receitas não deixa "brechas" para discursos sobre "herança maldita".

Nesta sexta-feira, 30 de abril, a gestão da prefeita Marianna Almeida (PSD) finaliza o quarto mês à frente do Poder Executivo com recursos em caixa suficientes para garantir a manutenção de serviços básicos e a continuidade de obras até com uma certa folga no aspecto financeiro, principalmente se tomarmos por base o que entrou na conta da Prefeitura de Pau dos Ferros referente somente ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, no acumulado do ano, só de FPM a Prefeitura de Pau dos Ferros abocanhou R$ 10.071.941,47 (Dez Milhões, Setenta e Um Mil, Novecentos e Quarenta e Um Reais e Quarenta e Sete Centavos).

Sem dúvidas, números que alegram qualquer gestor ou cidadão que enxerga nitidamente que, no que depender de recursos, a prefeita Marianna só não resolve os "abacaxis" de sua gestão se for negligente ou se alguém de sua equipe não estiver apto para corresponder ao cargo que foi nomeado e, consequentemente, causar prejuízos à imagem da administração atual de forma geral.

Atentem bem; pois estou me referindo aos recursos federais recebidos somente relacionados ao FPM, mas se colocarmos no papel o que entrou através de outras receitas do Fundo Nacional de Saúde (FNS), FUNDEB e os valores arrecadados através de impostos, com certeza, podemos asseverar que Marianna Almeida governa a principal cidade do Alto Oeste "montada" em um orçamento milionário.

Desta forma meus amigos, façamos um reflexão ponderada:

Com tantos recursos em caixa, será que o município de Pau dos Ferros, através de sua representante legitimada pelo voto nas urnas, vivencia alguma escassez que justifique algumas falhas administrativas que já estão sendo denunciadas pela população? É óbvio que não!

No entanto, como ainda estamos dando tempo para a nova gestão trabalhar, ainda estamos segurando inúmeras denúncias que nos chegam via WhatsApp e e-mail relatando acúmulo de lixos ou entulhos em vários pontos da cidade, animais abandonados no meio das ruas, obras sendo tocadas com lentidão, demora na liberação de exames na Saúde e outros problemas típicos de início de governo, mas, que devem ser sanados o quanto antes, já que a população tem pressa para ser atendida e, com total razão.

E que não se fale mais na piada que se tornou o fraco discurso de "herança maldita", pois essa desculpa não cola mais, de jeito nenhum.

Aguardemos mais, dinheiro tem demais; só falta a nova gestão trabalhar mais!

Amém.