Em Pau dos Ferros números de doses aplicadas contra Covid-19 continua muito inferior às que foram disponibilizadas para imunizar população. Cadê a eficiência? Transparência mandou lembrança!

A Prefeitura de Pau dos Ferros está "dando um show" de ineficiência em relação a aplicação das doses das vacinas disponibilizadas ao município contra Covid-19.


Além disso, a atual gestão também está dando um péssimo exemplo de falta de transparência no Portal da Prefeitura, que não está sendo atualizado; continua com o mesmo relatório numérico em relação à nossa postagem anterior sobre este mesmo tema.

No Portal RN + Vacina observamos que a letargia ainda impera no que se refere à imunização da população, já que apesar da Secretaria de Saúde disponibilizar de 4.918 doses da vacina, 3.732 pessoas foram imunizadas, um aumento pífio em comparação com os números divulgados (3.464) na última quinta-feira (1º), algo que ainda revela um déficit de 1.186 doses acumuladas.

Quanto ao quesito transparência, basta visualizarmos em nossa publicação anterior (Relembre AQUI) que o chamado VACINÔMETRO não está sendo atualizado e, portanto, deixando todos desinformados quanto ao andamento do trabalho dos profissionais da saúde no município.

Inclusive, circulam relatos em grupos de WhatsApp em que populares denunciam a falta de vacinas, o que nos leva a questionar: onde estão essas doses excedentes?

Se a ineficiência está clara e não há sinais mínimos de transparência relacionados a vacinação contra Covid-19, porque o Ministério Público do RN não apura o caso?

Aguardemos... a população quer saber!