O mundo sofre com Covid-19 há mais de 1 ano, mas Prefeita Marianna Almeida resolveu agora contratar empresa de Marketing Político por R$ 118 mil para conscientizar população.

Em março do ano passado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu o surto da Covid-19 como pandemia. Poucos dias depois, foi confirmada a primeira morte no Brasil, em São Paulo. No mesmo dia, dois pacientes do Rio de Janeiro que haviam testado positivo para coronavírus vieram a óbito. A partir daí, a disseminação de informações passou a ser tão intensa, sobretudo nas principais emissoras de televisão,  rádio e portais, sites, blogs e as mais variadas redes sociais na internet, que a situação causou alarmes tanto na população como, também, provocou uma instabilidade financeira global.

Diante do caos, começamos a ser informados diariamente sobre os atos preventivos individuais para evitarmos contrair o vírus letal. A informação foi a primeira arma a princípio contra a pandemia, apesar de outras estratégias adotadas até os dias atuais, mas tudo isso em virtude da espera por imunizantes para a retomada da normalidade que, infelizmente, ainda não aconteceu. O fato é que, das mais variadas formas, de 1 ano para cá, o que mais vemos e ouvimos são instruções ou orientações de prevenção a respeito da Covid-19.

No entanto, a Prefeitura de Pau dos Ferros oficializou, na última terça-feira (13), um termo de Dispensa de Licitação com uma Empresa Especializada em Consultoria Política, cujo objeto bizarro para justificar a contratação mais parece uma tentativa de subestimar a inteligência da população do que conscientizá-la, conforme está descrita a "necessidade" da assessoria.

Oras, a esta altura da pandemia, a Prefeita Marianna Almeida, que tanto falou durante a campanha eleitoral para a população ter cuidados com a Covid-19, agora, publicar um termo de Dispensa de Licitação com uma empresa de marketing político (JAUFRAN CONSULTORIA) para conscientizar os habitantes do município, como se a principal cidade do Alto Oeste fosse composta de seres humanos desinformados ou não esclarecidos? 

Faça-nos um favor, senhora gestora, a quem estimo e tenho grande respeito quanto à sua pessoa: não subestime mais a inteligência das pessoas que, graças a Deus, mesmo através das formas mais simples possuem acesso à internet; sem falar nas emissoras de rádio e televisão informando diariamente sobre os perigos de um "vírus demoníaco" como este que já causou doenças psíquicas horríveis como: ansiedade, síndrome do pânico, dentre outras, de tanto ser comentado.

O mais curioso no termo de Dispensa de Licitação inerente a Empresa Especializada em Marketing Político (JAUFRAN CONSULTORIA) é que o valor total parece ter sido camuflado em uma estratégia inédita no município de descrição do serviço que, aparentemente, sairia barato para os cofres públicos, quando lemos o seguinte trecho: "no valor de R$ 196, 67 (Cento e Noventa e Seis Reais e Sessenta e Sete Centavos), por hora, qual seja 600 horas no total".

Pois bem. Calculando direitinho, vejamos; R$ 196,67 x 600 horas chegamos ao montante de R$ 118.002,00 (Cento e Dezoito Mil, e Dois Reais), quase R$ 120 mil reais para conscientizar uma população altamente esclarecida, politizada e informada. 

Todavia, ao que parece, a prefeita Marianna Almeida ou quem sugeriu a ela esta "brilhante" ideia, talvez, tenha pensamentos delirantes que vivemos em uma ilha ou, quem sabe, até ainda estaríamos atrasados no tempo em que na famosa "terra dos vaqueiros bravios" haviam cancelas em vez de portões eletrônicos na frente das residências e "passadiços" de cercas bastante comuns na zona rural. 

Sinceramente, eu considero que não só a população deve estar consciente da tentativa de escamoteamento de determinadas ações administrativas questionáveis, mas, também, cabe aos ilustres representantes do Ministério Público do Rio Grande do Norte; especificamente da Comarca de Pau dos Ferros, ao menos pedir informações à Prefeitura de Pau dos Ferros sobre os detalhes do referido termo de Dispensa de Licitação de uma empresa de Consultoria Política, pasmem, para conscientizar a população sobre uma pandemia que é pauta 24 horas em todos os veículos de comunicação do planeta e, detalhe: que já está na fase inicial de imunização através de várias vacinas.

Atenção senhores promotores! Até como uma forma de utilidade pública, esta página virtual e, acredito que também outros companheiros blogueiros locais, poderiam fazer, sem custos para o erário, o mesmo serviço de conscientização. 

Até porque, a empresa contratada é especializada em Marketing Político! Acessem o site da JAUFRAN CONSULTORIA (www.jaufran.com), e constatem o que estamos asseverando.

Ué, mas, o que tem a ver Covid-19 com política? Tudo e Nada, ao mesmo tempo.

Tem coisas que só acontecem em Pau dos Ferros (Parte I)!