Rafael Fernandes: Vereadores aliados do Prefeito Bruno Anastácio garantem criação de secretarias de Cultura e da Segurança Pública no município. Em gesto coletivo de fraqueza, Parlamentares da Oposição optaram pela voto fácil da abstenção.

Se a população de Rafael Fernandes fosse depender da colaboração dos vereadores do Grupo de Oposição para contarem com os amplos serviços e benefícios que serão ofertados pelas Secretarias de Cultura e da Segurança Pública que serão criadas no município, com certeza, a frustração ou revolta seriam generalizados, sobretudo nas redes sociais.

Na sessão ordinária desta sexta-feira (30), com transmissão ao vivo pelo Facebook, os cidadãos de Rafael Fernandes visualizaram o gesto coletivo de fraqueza dos vereadores Vinicius Oliveira (PROS), Luizinho Oliveira (PROS), Desirée Ferreira (PL) e Henrique Peixada (PL) que, diante da oportunidade de votarem a favor de dois Projetos de Lei que objetivavam a criação das secretarias de Cultura e Segurança Pública do Município, se acovardaram de votar publicamente contra as matérias de autoria do Chefe do Poder Executivo e, certamente, temendo por manifestações contrárias de populares, resolveram trilhar o caminho fácil do voto de abstenção para não votarem explicitamente contra e, consequentemente, escancarar de vez a falta de compromisso público.

A covardia dos parlamentares oposicionistas só não prejudicou a população porque, graças aos votos favoráveis de quatro vereadores aliados do prefeito Bruno Anastácio (DEM), que enxergaram na criação das referidas pastas uma possibilidade maior de garantir independência na gerência de recursos tanto na Segurança Pública como nas Ações Culturais da cidade.

Estão de parabéns os parlamentares Clodoaldo Ferreira (DEM), Charles Rêgo (DEM), Ariklene Torres (DEM) e Neuda Lopes (DEM) que votaram a favor da criação das secretarias que só acarretará mais benefícios para os habitantes de Rafael Fernandes.

Vale salientar que o presidente da Câmara, Luã Costa (PL), não precisou votar. No entanto, em caso de empate, ele teria votado também a favor da população.

Agora, pelo que está posto, os vereadores novatos com cara de "bonzinhos" que gostam de aparecer em redes sociais com discursos fáceis contra o atual gestor do município foram, indubitavelmente, desmascarados, haja vista a clara dissimulação de se abster de votar em dois projetos que beneficiam o povo, pasmem; apenas porque foram de autoria do prefeito Bruno Anastácio.

Além de uma postura mesquinha, covarde e impopular, os vereadores mencionados terão dificuldades daqui para frente de jurarem amor por Rafael Fernandes na teoria, enquanto que na prática agem como verdadeiros inimigos do progresso do município.

Politicagem não; foi falta de espírito público mesmo.

Que coisa feia, hein?