Cheio de vida, jovial e acessível, Leonardo Rêgo vibrou junto à população pela chegada de ações administrativas do Governo Federal importantes para Pau dos Ferros e a região do Alto Oeste.

Ao contrário do que os adversários do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM) tentam espalhar aleatoriamente, o filho do deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) participou da solenidade administrativa realizada pelo Governo Federal, nesta quinta-feira (24), na Praça de Eventos de Pau dos Ferros não na condição de "peixe fora d'água", como a prefeita Marianna Almeida (PSDB) - que ficou de "cara amarrada" durante o evento, mas como um amigo pessoal do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB), que inclusive é o preferido do presidente Jair Messias Bolsonaro para disputar o cargo de governador do RN nas eleições do próximo ano (2022).

Apesar de contar com bastante prestígio político junto a vários políticos aliados do Governo Federal, Leonardo Rêgo foi ao evento na condição de um político que muitas vezes defendeu a bandeira dos investimentos hídricos para matar a sede da população da região mais castigada pela falta de chuvas.

Quem não lembra que em tempos de escassez, na condição de secretário de Recursos Hídricos, do Governo Rosalba Ciarlini, período em que o RN enfrentou uma das piores secas dos últimos 50 anos, foi Leonardo Rêgo que "brigou" até conseguir viabilizar uma adutora emergencial para Pau dos Ferros; a Adutora do Alto Oeste, que só saiu do papel graças ao empenho do político do DEM e de seus parceiros administrativos que sempre o enxergaram como um homem de posições políticas definidas.

Nesta quinta-feira, na Praça de Eventos que Leonardo Rêgo construiu em seu primeiro mandato (período 2005-2008), Léo preferiu ficar pertinho do povo, totalmente à vontade para ser abraçado, cumprimentado e posar pacientemente para as famosas selfies; enfim, o ex-prefeito demonstrou elegância no comportamento, acessibilidade aos populares e cheio de vida para enfrentar mais desafios ousados pela frente.

Carregando o amor à cidade de Pau dos Ferros como um discurso enfático, sem hipocrisia nenhuma, eu aconselharia aos adversários de Leonardo Rêgo que agissem com mais cautela, pois a política é cíclica, o povo está cada vez mais informado e, consequentemente, mais exigente quanto ao cumprimento de promessas de campanha.

Está cedo... muito cedo para alguns cupinchas da atual gestora de Pau dos Ferros arriscarem palpites sobre o futuro de Leonardo Rêgo, que tem berço político alicerçado na conduta ilibada do pai (Getúlio Rêgo) e, principalmente, expertise suficiente para saber o momento certo de agir contra quem ele já derrotou várias vezes.

Quem quiser correr que corra, mas não abra não!