Solicitações de recuperação de estradas no RN pelo Governo do Estado, através do DER, tem sido tema recorrente entre os deputados na Assembleia Legislativa.

A deputada Cristiane Dantas (SDD) está pleiteando ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER) que sejam realizados serviços de conservação e de sinalização de estradas. No caso das obras de conservação, seu requerimento inclui a rodovia RN-160, entre Lagoa de Pedras e Serrinha.

"Esta é uma obra fundamental, pois o trecho acima mencionado encontra-se em péssimas condições de conservação. E trará muitos benefícios aos seus moradores, ajudando no escoamento da produção agrícola daquela região e impulsionando, com isso, o comércio local", destaca a parlamentar.

Em outro requerimento, a deputada solicita a instalação de placas de identificação da RN-269, "Estrada Bougainville", que interliga os municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras. "Essa rodovia é uma das principais do turismo rural do Rio Grande do Norte, caminho de viajantes que visitam a mais surpreendente região serrana da atualidade no Estado", lembra a deputada.

Sua solicitação é para que o DER instale placas indicativas no início do percurso, na divisa dos municípios de Passa e Fica e Serra de São Bento, intercalando as placas de identificação a cada dois quilômetros, tanto para quem chega ao município de Serra de São Bento quanto para quem sai, até a divisa com o município de Monte das Gameleiras.