Enquanto Galeno ajuda a complicar futuro político da Governadora na Assembleia, Marianna combina com Fátima visita a Pau dos Ferros.

Essa política é intrigante demais, principalmente na cidade de Pau dos Ferros; município vitrine da região do Alto Oeste Potiguar e que tem uma população bastante esclarecida quanto às nuances do "jogo eleitoral".

O que muitos andam comentando é sobre uma situação que ainda não tem uma definição certa e está relacionada ao posicionamento político futuro da prefeita Marianna Almeida (PSD) nas eleições de 2022, ou seja; se ela seguirá em um caminho contrário ao do deputado estadual Galeno Torquato (PSD), optando por apoiar o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

Geralmente, todo gestor tem autonomia política para decidir seus apoios futuros, acontece que Marianna Almeida venceu as eleições em Pau dos Ferros com apoio substancial de Galeno Torquato que, diga-se de passagem, vem atuando fortemente na Assembleia Legislativa para prejudicar o futuro político da governadora petista.

Enquanto isso, a prefeita Marianna vive "passeando" pela capital do estado e, no "estilo blogueirinha", posando para fotos em um ponto preferencial: o gabinete da governadora Fátima. 

Com certeza, não são apenas assuntos administrativos que são discutidos entre quatro paredes. A esta altura, muita coisa já foi dita, mas sem o chamado "prego batido e ponta virada", já que, em tese, o deputado Galeno teria mais influência para mostrar "um Norte" do agrado dele à gestora do PSD.

Só para se ter uma ideia, há quem diga que, no momento certo, Galeno cobrará de Marianna uma certa "fatura" em reciprocidade ao apoio recebido no pleito de 2020. Inclusive, dizem que a prefeita de Pau dos Ferros estaria apenas aproveitando o quanto pode para "sugar" ao máximo da Chefe do Executivo Estadual, detalhe: enquanto o pedido de afastamento não chegar, descendo pela serra de São Miguel.

Enquanto isso, Galeno fica só na base da observação dos acontecimentos como, por exemplo, em relação ao combinado entre Marianna e Fátima para o cumprimento de uma agenda administrativa em Pau dos Ferros, na próxima sexta-feira (23), que, também, oportunizará encontros de bastidores da governadora com vários prefeitos e lideranças políticas do Alto Oeste.

Será que Galeno será convidado para marcar presença? Se for, irá?

Sei lá...