Mesmo com as abstenções vergonhosas dos deputados bajuladores da Governadora Fátima Bezerra, 'CPI da Covid' é instalada na Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta terça-feira (20) a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os gastos do Governo Fátima Bezerra (PT) durante a pandemia da Covid-19.

Após seguidos adiamentos causados pela obstrução implementada pela bancada governista, a CPI foi instalada com os membros da base do governo se mantendo em abstenção, sendo aprovada por unanimidade pelos demais deputados.

A previsão anunciada em plenário é que a primeira reunião do colegiado aconteça no dia 4 de agosto.

Para alguns, o grande questionamento gira em torno do fato da bancada de deputados bajuladores da governadora petista adotarem um discurso contrário à instalação da CPI da Covid, mas serem ferozes defensores da CPI da Arena das Dunas, que já está em andamento na Casa Legislativa.

Apesar do "mastigado de sebo" dos governistas, os parlamentares da oposição deverão aprofundar as investigações em busca de, supostas, irregularidades no gerenciamento dos recursos enviados pelo Governo Federal para o enfrentamento da pandemia no RN.
 

Aguardemos...