Município de Rafael Fernandes encaminhou ofício ao Governo do Estado solicitando distribuição de quantitativo maior de vacinas contra a COVID-19.

A Secretária de Saúde de Rafael Fernandes, Hiudevan Duarte, acompanhada do Assessor Jurídico, Bruno Duarte, estiveram na tarde da última quarta-feira (21), na sede da VI Unidade Regional de Saúde Pública para entregar mais um ofício à gerência regional.


No ofício entregue à chefe de imunização da VI URSAP, a Sra. Lucrécia Jácome, a secretária Hiudevan Duarte solicitou à distribuição de um quantitativo maior de vacinas contra a COVID-19, para que a cobertura vacinal possa ser ampliada no município.

Por ocasião, a secretária Hiudevan fez explanação de levantamentos estatísticos, que atestam que o município de Rafael Fernandes tem recebido doses a menos, quando comparado a outros municípios da região. Ela destacou também o trabalho responsável e compromissado das Equipes de Vacinação, que tem se destacado pelo aproveitamento de doses adicionais.

"O município de Rafael Fernandes conseguiu 91 doses adicionais obtidas pela aspiração de restantes de vacinas, "de ml em ml" garantimos a imunização de mais 91 pessoas.Somado a esse ofício, essa já é a 4ª solicitação levada ao governo do RN pedindo a destinação de mais vacinas para nossa gente. Por fim, garantimos que seguiremos incansáveis na busca por mais vacinas", garantiu a secretária Hiudevan Duarte.