Idema finaliza mês de julho com mais de 350 emissões de licenças ambientais; órgão estadual tem investido na eficiência técnica e em tecnologia para manter os resultados positivos.

No mês de julho, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) emitiu 356 licenças ambientais, a maior quantidade até o presente momento, de acordo com o órgão estadual.


Vale salientar que o licenciamento ambiental é um instrumento que concilia o desenvolvimento econômico no Rio Grande do Norte com a proteção do meio ambiente.

Em virtude disso, o órgão estadual tem investido na eficiência técnica e em tecnologia para manter os resultados positivos.

Canais de Atendimento

Visando dar agilidade e desburocratizar a última etapa do licenciamento ambiental para os empreendimentos, o Idema emite a Licença Ambiental por via eletrônica. O empreendedor tem três opções para a emissão do documento.

O órgão disponibiliza as licenças, através dos Sistemas SISLIA, Comunic@ e Cerberus, plataformas online já utilizadas na abertura e acompanhamento dos processos. As ferramentas estão disponíveis no site institucional, idema.rn.gov.br.