Prefeitura de Rafael Fernandes já vacinou 70% da população adulta com a primeira dose.

A prefeitura de Rafael Fernandes, através da secretaria de saúde, concluiu na última semana a vacinação de 70% da população adulta local contra a COVID-19. O grupo vacinado é formado pela população adulta, acima dos 18 anos.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, o município recebeu 4231 doses desde que começou a campanha de vacinação. Desse total, já foram aplicadas 4.125 doses dos principais imunizantes do país na população, seguindo a ordem de prioridades recomendada pelo Governo Federal.

Além disso, a secretaria divulgou hoje, através de suas contas nas redes sociais, a chegada de mais 580 doses que deverão contemplar os adultos de 19 anos ou mais. Com chegada dessa nova remessa, o município espera já vacinar todas os adultos até 18 anos.

Com relação a segunda dose dos imunizantes, o município também apresenta um resultado satisfatório, com 34% da população totalmente imunizada com as duas doses. A prefeitura espera que até o final de dezembro, seguindo todos os protocolos necessários, todos os moradores já estejam vacinados.