Henrique Alves e Fátima Bezerra dividem o mesmo palanque em ato para celebrar centenário de Paulo Freire; Ex-deputado e Governadora aparecem juntos em meio a conversações sobre aproximação do MDB com o PT visando 2022.

O ex-deputado federal Henrique Alves e a governadora Fátima Bezerra dividiram o mesmo palanque em um ato promovido pelo Governo do Estado para celebrar o centenário de Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira.


O "entrosamento" público entre os dois foi visualizado na noite do último domingo (19) e, como não poderia deixar de ser, está sendo bastante comentado nas redes sociais. Inclusive, o Portal Grande Ponto disponibilizou em sua página um vídeo divulgado no instagram de Henrique Alves, ocasião em que ele discursava e a Chefe do Executivo estadual o ouvia atentamente.

No evento, foi inaugurado um monumento para homenagear o projeto "40 horas de Angicos". Com a proposta, Paulo Freire alfabetizou no local 300 adultos, entre homens e mulheres do campo, há 58 anos.

O ex-ministro disse ter sido convidado para o evento por Daniel Pereira, proprietário da área onde foi erguida a obra do escultor Guaraci Gabriel, que mede 12 metros de altura e 7 metros de largura. Cerca de 3,5 toneladas em materiais de ferro foram usadas na confecção da escultura, instalada perto do Pico do Cabugi.

Além de ter abrigado o projeto de Paulo Freire, Angicos é reconhecida por ser a terra natal de Aluízio Alves, pai de Henrique e que foi governador do Rio Grande do Norte entre 1961 e 1966.

O interessante é que Henrique e Fátima apareceram juntos no momento em que MDB e PT se reaproximam de olho na eleição de 2022.

Ao que parece, já estamos observando uma espécie de sinalização clara de um dos possíveis "companheiros" de palanque que a governadora terá ao seu lado no próximo ano.

Será mesmo? Em política nada é impossível.

O tempo dirá. Aguardemos...