O Deputado Getúlio Rêgo é a nossa referência de dedicação e vocação a todos os profissionais de medicina neste dia 18 de outubro; "Dia do Médico".



O "Dia do Médico" é celebrado anualmente no dia 18 de outubro e, portanto, não poderíamos deixar de parabenizar nesta segunda-feira estes valorosos profissionais responsáveis por cuidar da vida das pessoas, de forma honrosa e, às vezes, até heroica.

A escolha do dia 18 de outubro para homenagear os médicos no Brasil tem origem cristã. Nessa data, a Igreja Católica comemora o "Dia de São Lucas", um santo que em vida foi médico e, por isso, é considerado o "protetor dos médicos" pelos católicos.

Em meio a tantos profissionais que exercem a medicina com amor à profissão, parabenizamos o deputado Getúlio Rêgo que, na função de parlamentar possui uma enorme folha de serviços prestados na área da saúde e, mesmo estando no pleno exercício da atividade política, jamais deixou de atuar na profissão, sendo que em quase todos os lugares que vai, Dr. Getúlio sempre anda com seus utensílios de ofício preparado para atender qualquer pessoa.

Não é a toa que, durante o período de campanhas eleitorais, Getúlio Rêgo utiliza como slogan a frase: "o médico amigo".

Parabéns a todos os médicos, sem exceção!