Prefeitura de Rafael Fernandes inaugurou a sede da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal.

A prefeitura de Rafael Fernandes, por meio da Secretaria Municipal de Segurança pública inaugurou, na tarde do último sábado (16), a sede da instituição onde funcionará a Guarda Municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Bruno Anastácio, o vice-prefeito Sérgio Sena, o secretário de Segurança Marcelo Alexandre, membros da Polícia Militar, vereadores e os demais integrantes do secretariado do município.

A Guarda Municipal de Rafael Fernandes, que foi criada através de um Projeto de Lei no ano passado, já vem recebendo investimentos desde o início do ano e agora, com a criação da Secretaria de Segurança Pública da cidade, terá também sua sede própria, cujo principal objetivo é reforçar a segurança dos nossos munícipes e combater qualquer tipo de atividade criminosa.

Para o prefeito Bruno Anastácio, a inauguração da sede é a concretização das ações que a gestão vem fazendo pelos seus munícipes, principalmente quando falamos em cuidados com a segurança.

"Sabemos que é extremamente importante cuidar da segurança dos nossos cidadãos. Por isso, temos orgulho de dizer que somos a gestão que investiu mais em segurança na história do nosso município. Estamos dando exemplos para outros municípios que veem a Guarda Municipal como um suporte necessário ao trabalho da polícia militar. E isso é o só o começo, em breve queremos entender as câmeras de segurança para todas as ruas da cidade e isso, irá dar um maior suporte ao trabalho dos nosso guardas", destacou o gestor.

Esse ano, ainda nos primeiros meses do segundo mandato, a gestão Bruno Anastácio entregou a todos os guardas municipais fardamento adequado, bem como equipamentos e armas não letais necessárias para a realização do trabalho de segurança nas ruas e principais prédios públicos de Rafael Fernandes.

A inauguração da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal representa mais um grande investimento da gestão municipal nessa área, e, ao mesmo tempo, é uma base apoio ao trabalho já realizado pela Polícia Militar.