Pesquisa Perfil: Pré-candidatura de Leonardo Rêgo ganha "musculatura" em todas as regiões do RN; Ex-prefeito de Pau dos Ferros já aparece entre os mais citados para deputado federal.


Neste fim de semana o Blog do BG divulgou uma pesquisa realizada pelo Instituto Perfil, que entrevistou 1.200 potiguares entre os dias 17 e 20 de novembro, em cidades de todas as regiões administrativas do Estado. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,82% para mais ou para menos e com grau de confiança de 95%.

Pois bem. A grande surpresa dos números divulgados pelo Blog do BG foi o excelente desempenho da pré-candidatura de Leonardo Rêgo à Câmara Federal, que lançou seu nome há menos de 30 dias para disputar o cargo de deputado federal nas eleições de 2022 e, de forma surpreendente, já aparece entre os mais citados, inclusive, desbancando nomes tradicionais da política potiguar.

Só para se ter uma ideia do bom desempenho de Leonardo Rêgo, entre os oito primeiros colocados na sondagem do Instituto Perfil, apenas o ex-prefeito de Pau dos Ferros não está exercendo cargo público, o que naturalmente lhe geraria mais visibilidade.

Citado por 0,5% dos entrevistados, Leonardo Rêgo também alcançou o mesmo percentual do deputado federal Rafael Motta, político jovem e considerado como um dos parlamentares mais atuantes em Brasília.

Portanto, o levantamento do Instituto Perfil revelou uma "ascendência meteórica" da postulação do ex-prefeito de Pau dos Ferros para o cargo de deputado federal, sendo que levando ainda em consideração o altíssimo número de indecisos, "Léo" pode ser a grande aposta de 74,82% dos que, possivelmente, estão esperando o anúncio de novos nomes até a chegada do pleito de 2022.

Claro que ainda é cedo para qualquer clima de euforia entre os chamados "leonardistas". No entanto, ninguém pode negar que a boa colocação de Leonardo Rêgo na pesquisa do Instituto Perfil em tão pouco tempo de lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal vai gerando otimismo entre os que torcem para que a região do Alto Oeste potiguar tenha um legítimo representante na Câmara Federal.

A sorte está lançada.

Boa sorte, "Léo"!